domingo, 19 de setembro de 2010

IV Semana de Quadrinhos UFRJ


O evento Semana de Quadrinhos é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através da Escola de Belas Artes (EBA) e da Escola de Comunicação (ECO), em parceria com o SESC-Rio, pela filial de Madureira. O evento possui dois objetivos: o primeiro é mostrar as Histórias em Quadrinhos (HQs) que, além de entretenimento, pode ser usado como uma ferramenta de comunicação, educação e linguagem artística. O segundo motivo é homenagear Angelo Agostini, quando rememoramos 100 anos do seu falecimento. Agostini foi um importante artista italiano que veio para o Brasil na adolescência e se tornou um dos percussores dos quadrinhos mundiais.

O evento contará com palestras de profissionais da área, oficinas ministradas por artistas renomados e contará com stands de revistas em quadrinhos independentes e fanzines. Em paralelo às oficinas, haverá uma mesa redonda de bate-papo, para trocar idéias sobre tudo relacionado a HQ.

No último dia do evento, cujo debate é justamente sobre Agostini, haverá uma homenagem a Athos Eichler Cardoso, maior especialista no assunto.

Vale lembrar que o evento tem entrada franca, inclusive para as oficinas, palestras e bate-papos.

Sigam o twitter, o blog ou a comunidade para se manterem atualizados, pois além das informações já liberadas, novidades podem surgir.

A programação completa, endereços e informações sobre como chegar podem ser encontrados aqui.

O evento conta ainda com facebook e flickr.

Vale a pena conferir o blog e a programação. Este ano também haverá transmissão ao vivo pela internet com a X4 ids, para que o povo de fora do estado possa acompanhar o evento. Em breve estarão sendo disponibilizados os links.

O evento acontecerá em 3 pontos diferentes: Fundão (Reitoria/EBA), Madureira (SESC) e Botafogo (Campus Praia Vermelha).

O público carioca de quadrinhos merece um evento como esse!

Nenhum comentário:

Seguidores